Encontre Online
EnglishPortuguese

Ferraz lança projeto passe livre para estudantes universitários

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, lança projeto “Unilivre” que concede transporte público gratuito para os estudantes universitários de baixa renda.

De acordo com o projeto, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, que residam em Ferraz de Vasconcelos, sejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham uma renda familiar mensal de até R$ 178,00 por pessoa, regularmente matriculado e que estejam com frequência efetiva em instituições de ensino superior (públicas ou privadas) poderão ser contempladas com a concessão do passe livre.

O coordenador da pasta de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo, celebrou a vitória dos estudantes ferrazenses. “Sabemos da importância da aprovação desse projeto de lei que é o primeiro passo para os estudantes do município. Hoje os universitários poderão respirar mais aliviados em relação ao transporte público. Esperamos que em breve todos os alunos de Ferraz possam ser contemplados por projetos de lei semelhantes a esse”.

Vale salientar que os estudantes contemplados devem morar pelo menos a 1,5 quilômetros de distância da instituição escolar ou dos postos de serviços de transporte público. O cartão será de uso exclusivo e intransferível do aluno, acompanhado com documento oficial com foto.

A estimativa é que em breve a matéria seja sancionada pelo Poder Executivo, no qual poderá auxiliar cerca de mil estudantes universitários carentes do município.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.

Compartilhe Notícias Online Alto Tietê

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Recent Posts

Newsletter

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo mensal para se manter atualizado

Postagens Relacionadas

EnglishPortuguese