Encontre Online
EnglishPortuguese

Moradores de Guarulhos, na Grande SP, limpam casas e calculam prejuízos após enchente

Por SP1 — São Paulo

 

Moradores de Guarulhos fizeram nesta sexta-feira (17) a limpeza de suas casas após o alagamento causado pelas fortes chuvas da quinta-feira (16). Durante a madrugada, carros ficaram ilhados. Moradores abriram os portões de casa para dar vazão e usaram balde para retirar a água do quintal.

A família da funcionária pública Beth Bertilde, que mora no Jardim São João, perdeu uma calopsita afogada, além de móveis e comida. Na manhã desta sexta-feira (17), os pertences estavam na calçada. A geladeira nova foi salva porque sempre fica em cima de um carrinho de ferro. A casa foi toda adaptada porque a família já está acostumada com as enchentes.

Na porta de entrada e na lateral, a família instalou comportas. Mas como na hora da chuva a família dormia, elas estavam desativadas e não deu tempo de fechá-las. Do lado de fora, os moradores tentavam não sujar o sapato de lama, que tomou conta das ruas e calçadas.

No bairro Macedo, que fica a 15 minutos do centro de Guarulhos, as moradoras estão tentando amenizar a sujeira tirando a lama com rodo e vassoura. A chuva trouxe entulho e um córrego transbordou. Um carro foi abandonado pelo dono com o pisca-alerta ligado.

“Toda vez que chove é esse prejuízo. Principalmente minhas plantinhas. Não tem como mais ter planta no quintal”, diz a comerciante Agrimalda de Souza.

Compartilhe Notícias Online Alto Tietê

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Recent Posts

Newsletter

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo mensal para se manter atualizado

Postagens Relacionadas

EnglishPortuguese