Encontre Online
EnglishPortuguese

Parque Centenário recebe a partir desta quarta exposição de Lucio Bittencourt

A partir desta quarta-feira (22/12), o Parque Centenário da Imigração Japonesa passará a receber a exposição “Monumentos”, de Lucio Bittencourt. Serão, ao todo, 23 monumentos de médio e grande porte assinados pelo artista plástico, que serão dispostos em diversos pontos do parque e poderão ser apreciados por todos os freqüentadores.

Tido como um dos cartões postais da cidade, o Parque Centenário foi escolhido justamente pelo fato de atrair grande público, o que possibilita que milhares de mogianos apreciem o trabalho do artista. Os monumentos representam animais, como touros, peixes e cavalos e também há figuras abstratas.

Lucio Bittencourt é escultor natural de Mogi das Cruzes. Em mais de 40 anos de arte, já produziu cerca de 20 mil obras e participou de centenas de exposições, incluindo em países da América do Sul, Central e Europa. O artista tem monumentos espalhados por todo o país, além das cidades de Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França. Entre suas principais exposições ao ar livre, destacam-se duas realizadas na avenida Paulista e uma no Vale Anhangabaú, nos anos 1990, que fizeram de Bittencourt o único artista com tais realizações.

Em Araçariguama, SP, em 2016, foi inaugurado o Museu Lucio Bittencourt, com um conjunto de 22 obras instaladas no Parque Santos Dumont e acesso livre ao público. Já na capital paulista, o “Guardião do Tietê”, instalado no Parque do Anhembi, e o “Pássaro”, na Assembleia Legislativa, são bons exemplos da importância da obra do artista.

Em Mogi das Cruzes, há um monumento em área pública de autoria de Bittencourt. É a “Pirâmide Humana”, instalado na avenida Narciso Yague Guimarães (em frente ao Mogi Shopping). Duas obras do artista também foram adquiridas recentemente pelo município, pela Lei Aldir Blanc.

O ateliê e showroom de Lucio Bittencourt fica na rua Palestina, 213, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes (SP).

A exposição permanecerá no Parque Centenário até o dia 30 de janeiro, com livre visitação. O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, em Cezar de Souza e fica aberto diariamente, das 7h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, ele funcionará das 7h às 15h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2022, ficará aberto das 9h às 17h.

 

Compartilhe Notícias Online Alto Tietê

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Recent Posts

Newsletter

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo mensal para se manter atualizado

Postagens Relacionadas

EnglishPortuguese